Campanha "Desapega Papo Crítico" - Versão Ano Novo

Como nasceu a ideia?
A ideia nasceu em meio as discussões dentro de um grupo de Whatsap denominado "Papo Crítico", fundado em 29/04/2016 por Natasha Santiago, Luciano da Loja Sempre Chick, Professor Abraão e Josélia, cujo objetivo principal do Grupo é discutir melhorias e sugestões para a Cidade de PF, mas mesmo assim nasceu essa belíssima campanha.

Qual o Objetivo Geral da Campanha?
Instigar nos integrantes do grupo, o "desapego" de qualquer objeto, utensílio, gênero alimentício, móveis, roupas, calçados em bom estado de uso, que de alguma forma não esteja mais sendo utilizado pela pessoa desapegadora, afim de servir o próximo, pode ser qualquer coisa que irá fazer o próximo feliz.

Quais os Objetivos específicos?
=>Reunir a maior quantidade de desapegos possíveis para doar à pessoas carentes ou que realmente estejam precisando do determinado item;
=>Fazer o próximo feliz com algo que está duplicado em nossa casa que não nos serve mais;
=>Fazer uma ação social independente de Política, Credo ou Raça.

Metodologia da Campanha
1 - Foi formada uma comissão organizadora da Campanha com dois membros fundadores (Professor Abraão Silva e Natasha Santiago) e a proponente principal da ideia (Sra. Ivanete Linhares) para tirar a ideia do virtual e passar para o real, concreto, sair do discurso e partir para a prática.

2 - Foi realizado no dia 12/01 uma reunião com a comissão para definição de data, detalhes, ponto de coleta, triagem, quem seriam os carentes, seleção do material, etc. e definição dos pontos de coleta dos desapegos antes do dia "D". (caso no dia "D" você não esteja na cidade).

3 - Foi definido que o dia "D" do desapego será o dia 04 de fevereiro de 2017, dia no qual a comissão passará recolhendo nas casas dos desapegadores previamente cadastradas.

3.1. - Você pode ligar para um dos membros da comissão e cadastrar seu desapego até o dia 03/02/2017 ou se preferir, deixar seu desapego nos pontos de coleta mais próximo de sua residência até o dia 03/02/2017, pois dia 04/02/17 a comissão passará recolhendo os desapegos;

3.2. - Se for desapegar um objeto de médio ou grande porte, não o recolheremos, deixaremos a cargo da pessoa contemplada para viabilizar o transporte do desapego, visto que a comissão é formada por pessoas independentes e que não possuem tais recursos para o transporte.

4. - Do dia 6 ao dia 10 de Fevereiro, será feito uma triagem de todos os produtos arrecadados nos pontos de coleta e casa dos desapegadores, para podermos saber o que de fato teremos em mãos para doar ao próximo que precisa daquele item desapegado;

4.1 - Pediremos auxílio da Secretaria de Ação social para nos passar uma lista dos figueiredenses em situação financeira crítica, que estejam necessitando de alguns dos itens desapegados.

5. - O dia 11 de Fevereiro, foi escolhido para ser o dia da Entrega dos desapegos aos novos apegados, podendo ser cesta básica, roupas, calçados, objetos, etc, desde que faça o próximo feliz.

6. Ainda não temos um local físico para fazer o evento de entrega dos Desapegos, estamos em busca de parceiros independentes que queiram ajudar.

7. - Casos omissos, a comissão da campanha "Desapega Papo Crítico" - Versão Ano Novo fará as devidas avaliações cabíveis, assim como sugestão de aprimoramento e que preze pelo bom andamento da Campanha.
8. - Qualquer ajuda é bem vinda

9. - Por enquanto a Ação é um projeto piloto independente, abraçada pelos integrantes do grupo, mas as pessoas que não fazem parte do grupo "Papo Crítico", são livres para Desapegar também, procure um membro da comissão ou responsável nos pontos de coleta para fazer seu desapego de ano novo.

Pontos de Coleta Cadastrados

1º Bairro Morada Sol - Rua Copaíba, ao lado da Doce Anna, falar com Leilane pelo Fone: 995264007

2º Bairro Centro - Em frente ao Mercado Municipal, falar com Natasha Santiago pelo Fone: 992194970

3º Bairro Galo da Serra I - Avenida Galo da Serra, número 04, falar com Ivanete Linhares pelo Fone: 991059113

4º Vila de Balbina - Rua Jatapú, nº 14, Bairro Waimiri, falar com Malusha pelo Fone: 992184645

Comissão Organizadora:
Professor Abraão Silva: 99315-3133
Sra. Ivanete Linhares: 991059113
Sta. Natasha Santiago: 992194970


A Comissão Agradece a colaboração de todos, nos ajudem a concretizar essa magnífica ideia que pode se tornar uma Ação Cíclica na Cidade de PF nas diversas datas comemorativas!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Claros e Objetivos!!!